• 00
Congresso_Podologia_v2
foto_podo_710x180

Abertura oficial do evento : 10h00 às 10h15

003Curadora técnica: Adriana Nunes
Formada em Técnico em Podologia pelo Senac. Podologia com especialização emPés Diabéticos. Podologia Geriátrica e Podologia Esportiva. Docente de Podologia do Senac (Unidade Mogi Guaçu). Há mais de 8 anos ministra cursos nas lojas Ikesaki.

ORLANDO-MADELLA

Prof. Orlando Madella 

10h15 às 11h15

Fototerapia e Terapia Fotodinâmica aplicada na Podologia

A Podologia vem se beneficiando amplamente da biofotônica há vários anos. Aplicamos o laser de baixa potência (quando os valores atingem até 100 W), no tratamento de Analgesia, onicomicoses, inflamações e cicatrizações dos tecidos. Apresentação de  protocolos podológicos com resultados positivos.

Prof. Orlando Madella – Curso Superior de Tecnologia em Podologia, Técnico em Podologia, Autor do Dicionário Ilustrado de Podologia – 7ª edição, delegado representante brasileiro na Confederación Latino-Americana de Podologia – CLP. Participou do Projeto dos micro-organismos causadores da Onicomicose na equipe de pesquisadores do Laboratório de Biofotônica de Física da Universidade de São Carlos (UFSC). Coordenador dos Encontros das Estrelas na Podologia – São Paulo.

RENATO-LEVI

Renato Levi

HUMBERTO-MARQUES

Humberto Marques

JORGE BOTREL

Jorge Botrel

11h15 às 12h15

TALK SHOW

Empreendedorismo e planejamento financeiro

Especial Carreira & Desenvolvimento

O que é crise e como ela afeta os serviços de Podologia? Análise de Custos na Podologia. Análise de Preços nos Serviços Podológicos.

Renato Levi – Administrador de empresas; Especialista em Gestão e Negócios; Professor de Gestão e Negócios pelo Senac São Paulo; Consultor de negócios e palestrantes; Sócio da Vai Dar Negócio, empresa especializada em consultoria aplicada a Podologia e serviços de bem-estar em geral.

Humberto Marques – Docente do Senac Aclimação. Administrador de empresas; Especialista em Marketing e Gestão e Negócios; Professor de Gestão e Negócios pelo Senac São Paulo; Consultor de Negócios e palestrante; Empresário no Segmento Podológico e Sócio da Vai Dar Negócio, empresa especializada em consultoria aplicada a Podologia e serviços de bem estar em geral.

Jorge Botrel – Diretor de Marketing e Vendas da Pro Unha. Administrador de Empresas pela FEA-USP com extensão pela Universidade de Turku (Finlândia), com MBA Executivo em Finanças pelo Insper e especialização em Vendas e Estratégia pela Harvard Business School (EUA). Antes de atuar como empresário, trabalhou durante 17 anos em posições executivas nas áreas comercial, marketing e planejamento de vendas e operações em empresas como Credicard, Vivo e Nextel, onde foi o diretor comercial nacional e gerenciava uma equipe de vendas de mais de 1000 vendedores e 100 pontos de venda, em todo o País.

ANDREZA-ZANDONÁ

Andreza Zandoná 

12h15 às 13h15

Neuropatia periférica e a evolução para o mal perfurante 

As alterações dos nervos periféricos levam a complicações nas extremidades do corpo devido a diminuição ou insuficiência das suas funções gerando as neuropatias (sensitivo-motora e autonômica). Todos estes processos desencadeiam lesões como a evolução do Mal Perfurante Plantar e até amputações. Para minimizar estas infecções é importante uma atenção integral aos indivíduos com neuropatia. Para isso, o profissional deve estar atento aos sinais clínicos para auxiliar nas orientações e nos cuidados diários dos pés.

Andreza Zandoná – Fisioterapeuta; Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela USP; Docente de Saúde e Bem-Estar do Senac São Paulo.

ALBERTO-MALACHIAS

Alberto Malachias

14h15 às 15h15

Biomecânica na Podologia: novos recursos terapêuticos

O corpo humano está em constante movimento e diariamente sofremos interferências que podem alterar a postura corporal e ocasionar problemas crônicos. A podologia atual conta com recursos ligados diretamente aos pés que ajudam a melhorar a biomecânica do movimento e trazer o bem-estar ao paciente/cliente.

Alberto Malachias – Graduado em Fisioterapia pela Faculdade Anhanguera Educacional. Graduado em Podologia pela Universidade Anhembi Morumbi. Formação Internacional em PNS (Posturoterapia Neurossensorial). Podoposturologia GDS (Cadeias Musculares e Articulares). Formação Internacional em Dynamic tape®. Fisioterapia Geriátrica: Envelhecimento e Qualidade de Vida – Latu Sensu.

Patricia

 Patricia Thenorio 

15h15 às 16h00

Onicomicose, competência do podólogo?

Principais dúvidas sobre a patologia. Até onde o podólogo pode atuar? Quais procedimentos pode realizar? Mitos e verdades sobre o tema.

Patricia Thenorio – Graduada Tecnólogo em Podologia pela Universidade Anhembi Morumbi. Técnica de Podologia na Empresa Pro Unha. Ministra palestras do projeto científico sobre Óleo Ozonizado e sua aplicação na Podologia, bambuterapia e podologia (relaxamento e drenagem linfática de MMII), projeto científico sobre Uso do Gel de Mamona em Lesões nos pés. Docente e técnica em Podologia no Senac (Vila Prudente).

Lançamento do Projeto Beleza Empreendedora pelo SEBRAE-SP na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. Na foto: Elderci Maria Garcia,  Consultora do Segmento de Beleza do SEBRAE-SP. do  Data: 22/09/2014. Local: São Paulo/ SP. Foto: Alexandre Carvalho/A2FOTOGRAFIA.

Dr. Bernardino Basas

bandeira-da-espanha-2000px.png60x50
JAQUELINE_DELGADO

Jaqueline Martinez Delgado   

COLOMBIA

16h00 às 17h30

Pés diabéticos e suas patologias

Toda patologia, ainda que pequena, deve ser tratada como importante em uma pessoa com pé diabético a partir de simples onicocriptosis, verrugas, calos, úlceras ou problemas mais complicados. Os doentes diabéticos devem ser tratados como pacientes imunossuprimidos e precauções especiais devem ser tomadas. Para isso temos várias técnicas de diagnóstico e novos tratamentos bastante eficazes. Participe e saiba mais!

Dr. Bernardino Basas – Doutor Honoris Causa pela C.P.M. México. Membro honorário do Colégio de Médicos del Cauca (Colômbia). Especialista em Cirurgia Podiatric pelo New York College of Podiatric Medicine (EUA). Mestre em Podologia e Cirurgia Avançada na Universidade Europeia. Certificado pelo Instituto Podiatric, de Atlanta (EUA). Professor de Pós-Graduação da Universidade de Sevilla (Espanha). Professor do Mestrado de Cirurgia Avançada e Podologia na Universidade Europeia. Especialista osteossíntese pelo Ohio College of Podiatric Medicine (EUA).

Contaminação por Tunga Penetrans, o chamado “bicho do pé”, Tungiasis-Niguas 

Tungíase ou chigger é uma doença parasitária que ocorre com relativa frequência em países da América Latina, devido a transferência de pessoas de um lugar para outro, seja pela imigração ou pelo turismo. O Tunga Penetrans tem um determinado habitat e ciclo de vida e precisamos saber não só como isso afeta os seres humanos, mas como deve ser o tratamento dos afetados. Aprenda mais e saiba como proceder!

Jaqueline Martinez Delgado – Podóloga Secretária-Geral da Cirurgia I Seminário Hispano-colombiana ungueal e periungueal (Popayán-Colômbia). Secretária-Geral do Primeiro Seminário Ortopodología e Biomecânica (Cali, Colômbia). Secretária-Geral do II Seminário Ortopodología e Biomecânica (Popayan, Colômbia). Membro do Seminário Comité Científico I hispano-equatoriana (Quito-Equador). Colaboradora nos cursos colombianos com a Associação Espanhola de Cirurgia Podiatric. Oradora na Convenção de Tecnologia da Saúde (Havana-Cuba). Palestrante no Congresso de Podologia Leon-Guanajuato (México), no Seminário Internacional de Podologia em Puebla (México) e no Terceiro Congresso Internacional de Podologia (Cuba). Professora da Belle Med School.

valdeni-pereira

Valdeni Pereira

17h30 às 18h30

Podologia de excelência sem dor

A evolução da Podologia através do desenvolvimento da acuidade sensorial do profissional somado ao instrumento correto proporciona um atendimento perfeito.

Valdeni Pereira – Podólogo formado pelo SENAC – SP, idealizador do canal “Diário de um Podólogo” no YouTube. É professor e instrutor de técnicas podológicas.

FACEBOOK: Diário de um podólogo

* Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Almoço: 13h15 às 14h15 (intervalo para lanche e visita à feira)

18h00: Coquetel de Comemoração aos 10 anos do Congresso de Podologia da Beauty Fair

10º CONGRESSO DE PODOLOGIA

11 de setembro de 2017 (segunda-feira) – das 10h às 18h

A partir das 18h, coquetel em comemoração aos 10 anos do Congresso de Podologia da Beauty Fair

Expo Center Norte – SP

Patrocínio

PROUNHA10ANOS

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

TELEVENDAS  (11) 3181-5197
WHATSAPP (11) 97961-0275

VALOR 

De 01/07 a 31/08
R$ 200,00

De 01/09 até o evento
R$ 230,00

A INSCRIÇÃO INCLUI

– Acesso aos 4 dias de evento (9 a 12 de setembro)

– Certificado Digital

– Kit Lanche

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto bancário
À vista

De 01/07 a 31/07
3x no cartão de crédito

De 01/08 a 31/08
2x no cartão de crédito

De 01/09 até a data do evento
À vista

Parcele nos cartões

    

POLÍTICA DE REEMBOLSO EM CASO DE CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONGRESSOS

Cancelamentos solicitados: Até 30/06/17: reembolso de 70% do valor pago; Até 17/07/17: reembolso de 50% do valor pago; Até 07/08/17: reembolso de 30% do valor pago;  Inscrições canceladas após 07/08/17 não terão direito a reembolso. Substituição de inscrito: até 07/08/17. A organização não reembolsará valores referentes à ausência do congressista no local/horário do evento.

A organização se reserva o direito de cancelar o curso caso não atinja o mínimo de participantes, oferecendo reembolso integral ou transferência de curso, para estes casos especificamente.

Patrocínio

PROUNHA10ANOS