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Seminário_Gestão_v3
WN
Embreve

14h00 às 15h00

Em breve!

MÁRIO BORGO

Prof. Mario Sales Borgo

15h00 às 16h00

Estratégias práticas de varejo

O varejo como um grande laboratório. As experiências dentro dos mais variados tipos de estabelecimentos, de pequeno, médio e grande porte, dos mais diversos segmentos, têm mostrado que existem parâmetros que se repetem insistentemente. A grande maioria só consegue pensar de curto prazo. São reagentes e não preventivos. Ausência constante do dono. Limites não definidos. Ações desconectadas. Indefinição das atribuições… As variáveis são muitas e são negativas. Aproveite esse encontro para discutir ações práticas de como você poderá levar sua empresa e as pessoas para o próximo estágio. Conhecer e utilizar ferramentas que poderão ser adaptadas à sua realidade e atingir seus objetivos e metas. Venha! Vamos pensar e repensar o que você e a sua empresa deve fazer já no dia seguinte. É prático e funciona.

Prof. Mario Sales Borgo – Graduado em Administração de Empresas (FAESA-ES); pós-graduado em marketing e em gestão de pessoas pela (FAESA-ES) e planejamento estratégico (UCR-SP – Universidade Corporativa Roche). É Coach Membro da SBC/SP – Sociedade Brasileira de Coaching e do Behavioral Institute BI/EUA em Personal e Professional Coaching e Executive Coach; professor da FGV/ Mmurad nos cursos de Pós-Graduação e Extensão; especialista em serviço, atendimento e vendas pela UCR-SP; sócio-diretor da Brazil In Consultants Company; presidente da MS Borgmann Consultoria, especializada em Gestão Estratégica para negócios; membro do CRA-ES; membro da Rede Nacional de Representação do Sistema Confederativo do Comercio – DF; sócio e membro efetivo da Oscip Núcleo de Referência. Como executivo atua desde 1984 em empresas nacionais e multinacionais, sempre ocupando cargos de gestão de pessoas, marketing, gestão comercial, e de projetos nos segmentos de navegação, hotelaria, bebidas, indústria farmacêutica e entidades de representação.

NASSOM

Naasson Rosa

16h00 às 17h00

Visual merchandising: produtos que falam por si

O foco dessa palestra é abordar temas como a organização do produto, estabelecendo uma linguagem de venda apoiada nas estações, marcas e no conceito da loja. Pesquisas apontam que uma loja organizada atende melhor o cliente, e como consequência vende mais. Porque não comprovar colocando em prática? Participe e saiba mais!

Naasson Rosa –  Arquiteto formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em arquitetura comercial, com destaque para o setor de varejo nas áreas de branding, design, comunicação visual  e visual merchandising. Sócio-proprietário da KN Associados, onde atua como diretor de projetos e desenvolve trabalhos diversos para conceituação de novas marcas.

FACEBOOK: Naassom Rosa
INSTAGRAM: @Naassom_Rosa

Embreve

11h00 às 12h00

Em breve!

ELDERCI

Elderci Garcia

14h00 às 15h00

Tecnologia

Você sabia que as tecnologias podem mudar a sua maneira de empreender? Participe e confira!

Elderci Garcia – Diretora da Inowit Inovação e Projetos, consultora e palestrante, ministra cursos e workshops com foco em salões de beleza. Engenheira pela EFEI, pós-graduada em Marketing e Administração na FGV e em Sistemas na FAAP. Cursou MBA em planejamento estratégico na ASU – Arkansas State University, tem formação em Cultura da Paz, Jogos Cooperativos, Sustentabilidade e Gaia Internacional na UMAPAZ. Também cursou Ciências Sociais na USP e Psicologia na UNIP, além de fazer Design Thinking e Empretec.

SERGIO_BARBI

Sergio Barbi

16h00 às 17h00

Marketing e comunicação

Comunique-se se quiser vender. Cada vez mais importante, a comunicação e a exposição de produtos no ponto de venda estão em alta no mercado. Conheça as técnicas mais eficientes de vitrine, exposição e comunicação de varejo nessa empolgante palestra.

Sergio Barbi – Presidente do POPAI Brasil, a mais importante associação de marketing de varejo, presente em mais de 20 países. Também é fundador e diretor executivo da Dexi, uma das mais especializadas consultorias em experiência de compra e ambiente de loja. Sérgio tem mais de 25 anos de experiência no varejo brasileiro e, antes de criar a Dexi em 2009, atuou em empresas como o Grupo O Boticário, Corporação Bonfiglioli e Banco Real Participações. Nos últimos anos, fez parte da diretoria de diversas outras entidades como a Associação Brasileira de Franchising, Instituto Brasileiro de Moda e foi membro do “Dream Team” da associação norte-americana A.R.E. – Association for Retail Environments. Sérgio frequentemente escreve artigos sobre o varejo, faz palestras no Brasil e exterior. É graduado em Administração de Empresas pela PUC (SP), tem especialização em Fusões & Aquisições e cursou MBA na FIA/USP.

MÁRIO BORGO

Prof. Mario Sales Borgo

17h00 às 18h00

Máquina de vendas: o DNA dos campeões

Em vendas tem uma máxima que diz “não fale antes de ver o branco dos olhos do seu cliente. Se você estiver fazendo assim, certamente estará falando ao vento”. Não se sabe o autor, mas certamente deve ser um bom vendedor de ideias. Seguindo o conselho, pessoas precisam repensar seu modelo de interação com o que faz. Isso só é possível quando as pessoas estão envolvidas com elas mesmas e estão na construção da cultura da mudança e não na mudança de cultura. Esse momento é uma provocação para descobrir qual o DNA que molda a sua constituição como profissional. Um desafio a repensar seu modelo mental e reprogramar sua conduta quando se fala de vender mais e melhor.

Prof. Mario Sales Borgo – Graduado em Administração de Empresas (FAESA-ES); pós-graduado em marketing e em gestão de pessoas pela (FAESA-ES) e planejamento estratégico (UCR-SP – Universidade Corporativa Roche). É Coach Membro da SBC/SP – Sociedade Brasileira de Coaching e do Behavioral Institute BI/EUA em Personal e Professional Coaching e Executive Coach; professor da FGV/ Mmurad nos cursos de Pós-Graduação e Extensão; especialista em serviço, atendimento e vendas pela UCR-SP; sócio-diretor da Brazil In Consultants Company; presidente da MS Borgmann Consultoria, especializada em Gestão Estratégica para negócios; membro do CRA-ES; membro da Rede Nacional de Representação do Sistema Confederativo do Comercio – DF; sócio e membro efetivo da Oscip Núcleo de Referência. Como executivo atua desde 1984 em empresas nacionais e multinacionais, sempre ocupando cargos de gestão de pessoas, marketing, gestão comercial, e de projetos nos segmentos de navegação, hotelaria, bebidas, indústria farmacêutica e entidades de representação.

MÁRIO BORGO

Prof. Mario Sales Borgo

11h00 às 12h00

Empreendedorismo: mercado, comportamento e resultado
Como estará a sua empresa em 2020? Você já olhou para o seu negócio hoje? As pessoas sabem aonde você quer chegar? Você sabe?

Empreender passa pela FORMA. Nada melhor do que observar como o dono do negócio – ou a falta dele – conduz um negócio ao encontro ou desencontro do resultado desejado. Mercado e comportamento são ingredientes para um resultado consistente, constante e seguro. Esse tema reflete e pretende romper a barreira instalada entre a mesmice do cotidiano com o alto desempenho necessário para obter resultado. Desafie-se! Venha identificar qual a forma de funcionamento do seu negócio hoje e redesenhe como você quer que seja para amanhã. É fácil se você quiser.

Prof. Mario Sales Borgo – Graduado em Administração de Empresas (FAESA-ES); pós-graduado em marketing e em gestão de pessoas pela (FAESA-ES) e planejamento estratégico (UCR-SP – Universidade Corporativa Roche). É Coach Membro da SBC/SP – Sociedade Brasileira de Coaching e do Behavioral Institute BI/EUA em Personal e Professional Coaching e Executive Coach; professor da FGV/ Mmurad nos cursos de Pós-Graduação e Extensão; especialista em serviço, atendimento e vendas pela UCR-SP; sócio-diretor da Brazil In Consultants Company; presidente da MS Borgmann Consultoria, especializada em Gestão Estratégica para negócios; membro do CRA-ES; membro da Rede Nacional de Representação do Sistema Confederativo do Comercio – DF; sócio e membro efetivo da Oscip Núcleo de Referência. Como executivo atua desde 1984 em empresas nacionais e multinacionais, sempre ocupando cargos de gestão de pessoas, marketing, gestão comercial, e de projetos nos segmentos de navegação, hotelaria, bebidas, indústria farmacêutica e entidades de representação.

Adriana Gomes

Profa. Msc. Adriana Gomes

14h00 às 15h00

Reconhecimento e feedback: melhores atitudes para motivação e engajamento

O principais incentivos à produtividade residem em duas ferramentas com custo zero para o negócio: o reconhecimento e o feedback. Infelizmente essas atitudes parecem cada dia mais racionadas nas empresas. Saiba o quanto a produtividade dos seus negócios e a motivação da sua equipe pode melhorar, significativamente, a partir do uso adequado do bom feedback e do reconhecimento.

Profa. Msc. Adriana Gomes – Mestre em Psicologia, pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicóloga, (CRP 30.133), Coach certificada pela Lambent do Brasil e reconhecida pela ICC – International Coaching Community. Carreira de 25 anos nas áreas organizacional e clínica (Psicoterapia, Orientação de Carreira).  Ex-vice-presidente do Grupo Catho. Professora nos cursos de pós-graduação da ESPM na Cadeira de Pessoas,  ex-Coordenadora Acadêmica da área de Pessoas dos Cursos de Pós Graduação da ESPM, Coordenadora do Centro de Carreiras da ESPM. Autora dos Livros: Tô Perdido! Mudança e Gestão da Carreira editora Qualitymark – 2014 e Mudança de Carreira e Transformação da Identidade LCTE 2008.  Ex- Colunista do Jornal folha de S.Paulo na seção Negócios e Carreiras, Colunista de Carreira da Rádio Bandeirantes – Coluna Carreira em Foco, foi colunista e colaboradora no portal EXAME.com, palestrante e Diretora do site www.vidaecarreira.com.br

WORKSHOPS DE NEGÓCIOS

09 a 11 de setembro de 2017

Expo Center Norte – São Paulo

Evento destinado a proprietários e gestores de lojas de perfumaria e drogarias.

Evento Gratuito

Credenciamento no local mediante disponibilidade de vagas

LOCAL: PAVILHÃO SETOR NEGÓCIOS – RUA 7H – ESTANDE 433

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Patrocínio

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