ABSB discute reabertura de salões com governo de SP
Saiba mais sobre o encontro que teve como objetivo falar sobre a reabertura dos espaços de beleza no Estado

José Augusto, presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza, informou nesta manhã que, na quinta-feira (07), participou de uma reunião com representantes do governador João Dória para tratar de assuntos de protocolos e atendimentos de salão de beleza e fases de abertura. Neste encontro, comentou ele, também estiveram presentes o Sindicato Pró-Beleza, Sebrae Nacional, Sindibeleza e representantes de feiras de beleza, como a Beauty Fair, além da Abihpec e também da HCF.
“O tema que mais impactou foi a reabertura dos espaços de beleza, o governo propôs uma reabertura faseada, iniciando após o pico do contágio que, pelo Governo de São Paulo será no dia 15 de maio. No planejamento sobre a abertura a partir de 15/05 nós intervimos pedindo que deva ser imediata, desde que se siga os protocolos para proteção dos clientes e da comunidade em geral”, disse José Augusto que afirmou que há muitos salões de beleza em algumas cidades funcionando de forma clandestina. “Queremos trabalhar de forma correta, com protocolos de segurança”, disse ainda o presidente da ABSB.
Ele compartilhou ainda que, na reunião, foi debatida a questão do atendimento delivery. “Fizemos algumas observações e eles entenderam do problema desse tipo, uma vez q não há protocolo de segurança”, falou José Augusto. Outro ponto destacado por ele foi uma das restrições do faseamento que permite que somente cidades com menos de 50 mil habitantes possam abrir os salões. “Fomos contra esse entendimento e o nosso pleito, que caminhou bem, foi que todas as cidades devem fazer sua abertura e que a restrição se dará pela prefeitura, que sabe melhor dizer o que é necessário em relação ao salões em cada cidade”.
Por fim, José Augusto, em vídeo compartilhado, disse que a esperança era grande para que as atividades se iniciassem a partir do dia 11 de maio. No entanto, há poucas horas, o governador João Doria divulgou que a quarentena em São Paulo se estenderá até o dia 31/05. “O que a gente quer é trabalhar com controle, supervisão”, reafirmou.
Por Redação
Foto: iStock