Beleza de Mãos Dadas busca doações para ajudar manicures
Grandes marcas de esmaltes estão unidas, pela primeira vez, em movimento para conseguir arrecadar R$1 milhão e apoiar profissionais das unhas em tempos de Covid-19

Idealizada pela 3,2,1 Beauty, empresa que fornece serviços de beleza e bem-estar em escritórios corporativos, Beleza de Mãos Dadas nasceu com o objetivo de ajudar 2 mil manicures de todo o Brasil com uma renda mínima obtida por meio de crowdfunding (ou no popular, a famosa “vaquinha”). A primeira parte do projeto que era o cadastramento das manicures interessadas em obter a ajuda (falamos disso aqui!) já foi realizada com sucesso.
Nesta segunda etapa, a 3,2,1 Beauty, com o apoio das principais marcas de esmaltes do País em uma corrente do bem, direciona seus esforços na arrecadação do dinheiro para auxiliar essas profissionais que já se cadastraram. “Com a pandemia do Covid-19, as profissionais de beleza autônomas são altamente impactadas, vendo suas demandas de trabalho e faturamento zerarem em meio a quarentena decretada. Em sua grande maioria, são mulheres, chefes de família, que não tem uma reserva de caixa e se encontram em uma situação vulnerável. Por isso idealizamos este movimento e unimos nomes importantes do setor para ajudarmos as profissionais neste período difícil”, conta Cecilia Ribeiro, fundadora da 3,2,1 Beauty.
A meta é arrecadar R$1 milhão até 7 de maio de 2020 e qualquer pessoa pode doar clicando aqui. “Já que não podemos dar as mãos fisicamente, vamos ajudar virtualmente” é o convite que o movimento faz ao público, por meio do financiamento coletivo, que já está disponível na plataforma Catarse.
Parceria é fundamental
Além da contribuição do público, a campanha #BelezaDeMaosDadas conta com o apoio das principais marcas de esmaltes do País, que se unem em um grande movimento pela primeira vez: Risqué, O.P.I, Dailus, Vult, Impala e Colorama, além da marca Beauty Fair.
Para começar a campanha com o pé direito, Risqué, marca do grupo Coty Inc., fará uma importante doação em dinheiro para ajudar. A gerente da marca, Beatriz Rolfsen, destaca a importância de iniciativas como essa. “A pandemia mudou de um dia para o outro a rotina e a realidade dessas profissionais, e Risqué reconhece e valoriza o trabalho de cada uma delas, que levam beleza e cor aos dias das mulheres brasileiras. Abraçamos essa causa para retribuir o cuidado nesse momento tão delicado”, disse.

Além do patrocínio, todas as marcas apoiarão o movimento por meio da divulgação e amplificação da causa nas redes sociais. O conteúdo foi criado pelo Ahazou, app de marketing digital para e parceiro do movimento. As manicures cadastradas também participarão de um sorteio de 100 ingressos para o Congresso de Manicures, que acontece no dia 06 de setembro, na Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas. Os sindicatos ProBeleza e Beleza Patronal também apoiam a iniciativa.
O movimento também está promovendo nas redes sociais a campanha #UnhasNaQuarentena, que busca incentivar as mulheres a compartilharem suas unhas e dicas neste período e já conta com o apoio de influenciadoras digitais como Fabiana Justus, Mica Rocha e Mariana Sampaio.
Por Redação
Fotos: Divulgação