Henkel lança marca vegana co-criada com um coletivo de cabeleireiros
Authentic Beauty Concept é a marca premium trazida ao mercado pela companhia que detém outras marcas, como a Schwarzkopf Professional
Atenta às principais tendências de consumo e também à crescente demanda de clientes preocupados com questões relacionadas a sustentabilidade e beleza natural, a Henkel traz ao mercado nacional a marca Authentic Beauty Concept, voltada para cuidados com os cabelos.
Com um conceito totalmente atrelado ao valor sustentável em sua cadeia de produção, a nova marca premium preza pela autenticidade, novas experiências e estilos de cabelos mais próximos do real, sem filtro. Os produtos já estão à disposição para vendas aos salões de beleza de todo o Brasil.
Authentic Beauty Concept foi desenvolvida como uma resposta ao consumidor de hoje, experimentando a vida no novo agora e traz como conceito a beleza autêntica, que é simples, natural, que não precisa de filtros sofisticados e é baseada na personalidade. Ingredientes puros de origens selecionadas e fórmulas veganas compõem os produtos que também são livres de sulfatos e silicones.
Além disso, a marca apoia a Iniciativa Guar Sustentável (IGS), um programa lançado pela companhia Solvay para melhorar os meios de subsistência de milhares de pequenos produtores de feijões de Guar, na Índia, e fornecer responsavelmente o ingrediente aliado ao cuidado capilar Guar (Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride).
Atitude sem filtro
A Authentic Beauty Concept também foi criada como um movimento e inspiração de cabeleireiros, artistas e pessoas que compartilham os mesmos valores, que se baseia nas crenças atuais com relação às experiências individuais, tornando o #authenticbeautymovement uma comunidade única que abraça uma nova atitude em relação à beleza autêntica.
A proposta é oferecer ao mercado produtos para o cabelo que fossem fiéis a essas crenças. Algo honesto, natural, simples e feito com ingredientes selecionados. Desta forma, a marca cria algo autêntico, no qual as pessoas podem se identificar. Foi dessas experiências individuais, ideias e crenças, que ela nasceu!
O pensamento por trás de #authenticbeautymovement é ‘seja você mesmo’ e diz sobre ser real, direto e aberto.
Cabelo autêntico
O cabelo de hoje segue uma nova linguagem, celebrando as texturas soltas da beleza verdadeira. É o que você não vê que faz a diferença; produtos de cuidado criando um cabelo belo e produtos de finalização com uma abordagem ‘sem estilo’, realçando, de maneira invisível, o cabelo autêntico.
Essa crença tem a ver com realçar a beleza natural que já existe nas pessoas. Sem qualquer esforço, o cabelo perfeitamente (im)perfeito cria essa forma de qualidade artesanal – luxúria reduzida.
Experiência consciente
A marca criou um menu de atendimento personalizado para ajudar cabeleireiros a revelar a beleza interior de seus clientes, por meio de uma jornada sensorial única, para que possam realmente ter um momento para si. O tratamento adequado é escolhido de acordo não só com as necessidades do cliente, mas também com o seu humor. Os tratamentos vêm com três essências exclusivas de salão, cuidadosamente selecionadas, também em embalagem sofisticada, para uma jornada sensorial customizada, elevada por ferramentas premium.
Por Redação
Foto: Divulgação