Maratona Beauty Fair On oferece atualização a profissionais da beleza
Evento online teve como objetivo divulgar a nova plataforma educacional da empresa que é reconhecida por realizar a maior feira de beleza das Américas
Se estivéssemos em um ano normal, o primeiro final de semana de setembro seria reservado para a Beauty Fair, um evento presencial realizado no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo.
Mas, em um ano atípico como esse, a Beauty Fair, além de ter adiado a sua edição de 2020 (veja mais aqui!), também sentiu necessidade de se reinventar e oferecer os profissionais de beleza novas possibilidades.
Afinal, educação é uma das premissas da empresa responsável por organizar, há 16 anos, a maior feira de beleza das Américas. Por isso, no último domingo (6), foi realizada a Maratona Beauty Fair On.
O evento ao vivo, transmitido pelo canal da Beauty Fair no YouTube (inscreva-se!), teve a duração de oito horas consecutivas com muito conteúdo, dicas e atualização sobre cabelos, maquiagem, unhas e gestão.
A tentativa de manter o público próximo, mesmo em tempos de distanciamento social foi imprescindível para o lançamento da plataforma (saiba mais aqui). “A Beauty Fair On está muito alinhada com a nossa missão de desenvolver o setor de beleza por meio da educação”, afirmou Marie Suzuki Fujisawa, gerente educacional da feira de beleza.
Para o diretor-geral Cesar Tsukuda, a plataforma tem o intuito de oferecer também uma injeção de ânimo para os profissionais da área durante o período de pandemia. “O setor de beleza será um dos pilares durante a retomada, não só pela questão econômica, mas pela retomada do bem-estar”, reforçou durante a Maratona Beauty Fair On.

Marie Suzuki Fujisawa, Cesar Tsukuda e Hugo Bagagi dividem o palco no início da Maratona Beauty Fair On
Maratona de conhecimento
A apresentação do evento ficou por conta de Hugo Bagagi, cabeleireiro e curador Hair da Beauty Fair. Durante o evento, o público pôde ter contato com profissionais renomados, como Fabiana Lourenço, Paulo Persil, Marco Antônio de Biaggi, Grazi Brum, William Lin e Juliana Rakoza, que dividiram algumas dicas com o público.
Além de conhecimento sobre cabelos, unhas e maquiagem, o evento permitiu também o acesso a alguns conteúdos que, hoje, são essenciais para todo profissional de beleza: gestão e marketing digital. “Invista nas suas mídias digitais. Se você está na rede, você existe. Mantenha suas redes sociais atualizadas sempre”, afirmou Michele Carine, coach de profissionais de beleza e manicure.
A feira presencial, certamente fez falta, mas a possibilidade de se manter atualizado com as tendências do mercado deram uma leve aquecida nos corações dos profissionais de beleza que acompanharam a feira e aproveitam a oportunidade, não só para conhecer as novidades, mas também para se atualizar nos diversos cursos e congressos oferecidos ao longo dos quatro dias de feira.
Beauty Fair On
A plataforma de educação e entretenimento garante acesso fácil, rápido e a um custo bastante acessível aos profissionais de cabelo, unhas, maquiagem e também a gestores.
Pagando uma mensalidade, os assinantes têm acesso a todo o conteúdo disponível da plataforma e cada aula dá direito a um certificado. Ou seja, a chance de se atualizar agora está onde e quando você quiser.
Para saber mais sobre a plataforma e fazer a assinatura, é só clicar aqui!
Por Redação
Fotos: Divulgação