• BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
    • Press Release
    • Downloads
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Maquiagem
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • BEAUTY FAIR ON
    • Login
    • Quero Assinar
    • Conteúdo Gratuito
  • Notícias
  • CABELOS
    • Cor e Mechas
    • Corte
    • Penteados
    • Tratamentos
  • ESTÉTICA
    • Depilação
    • Embelezamento do olhar
    • Facial e Corporal
    • Micropigmentação
    • Podologia
  • MANICURE
  • MAQUIAGEM
  • MEU NEGÓCIO
    • Administração
    • Coronavírus
    • Digital
    • Finanças
    • Marketing
    • Recursos Humanos
    • Vendas
  • MUNDO BEAUTY FAIR
    • Acontece no Mercado
    • Beauty Fair 2019
    • Beauty Fair 2020
    • Exportação
    • Notícias do Expositor
    • NRF Nova York
    • Varejo

16 Beauty Fair: 4 a 7 de Setembro de 2021 Expo Center Norte - SP

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Maquiagem
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • IMPRENSA
    • Press Release
    • Downloads
  • BEAUTY FAIR ON
    • Login
    • Quero Assinar
    • Conteúdo Gratuito

Home | Acontece no Mercado | MUNDO BEAUTY FAIR | Marcas do mercado de beleza realizam ações para combate ao Coronavírus no Brasil

Marcas do mercado de beleza realizam ações para combate ao Coronavírus no Brasil

6 de abril de 2020
4740 Visualizações

Veja como diversas empresas têm ajudado colaboradores e comunidades ao redor do País

Produção de álcool gel é intensificada nas empresas e os produtos estão sendo doados

Com o aumento de casos de Coronavírus no país, diversas marcas voltaram seus esforços na realização de ações com o intuito de ajudar quem precisa. A forma encontrada para contribuírem com o combate ao COVID-19, foi a realização da produção de álcool em gel para distribuição em hospitais, comunidade, funcionários, entregadores de aplicativos e até mesmo para os seus clientes.

Veja a seguir as iniciativas de algumas marcas!

Amend Cosméticos
A marca de beleza se uniu à luta contra o Coronavírus e divulgou a produção de 32.000 unidades de álcool em gel para doação. A produção será realizada em sua fábrica, em Diadema (SP), e a entrega será feita em hospitais, asilos e comunidades carentes também no Estado de São Paulo. O objetivo da ação é auxiliar na redução da proliferação do vírus em nosso País e também oferecer um item essencial na higienização que, no momento, encontra-se em falta no mercado. A empresa se comprometeu a fazer a distribuição em mais de 70 pontos do Estado e conta com parceria e doação das empresas Softcolor, Aqia, Slip e JCLOG.

Bio Extratus
A Bio Extratus, empresa de cosméticos que utiliza ingredientes naturais para a fabricação de seus produtos, acredita que se conectar com o outro, mesmo à distância, criar uma rede de carinho e apoio é fundamental neste momento, por isso doou 2 toneladas de álcool em gel e 10 mil máscaras para hospitais, postos de saúde, asilos e farmácias de Alvinópolis e cidades da região. “Já começamos a ligar os pontos da nossa rede em Alvinópolis, cidade onde nossa fábrica está. Entendemos que é preciso ajudar e não só isso, nós queremos ajudar! Afinal, a Bio Extratus é feita por pessoas e para pessoas, e cada vida importa.  Nossa rede se fortalece a cada dia quando você também faz sua parte. Ajude seu vizinho, compartilhe mantimentos, não estoque produtos, seja um ponto de ligação de uma rede de apoio ainda maior”, disse Thiana Gomes, diretora da Bio Extratus.

EICO Cosméticos
Visando o combate ao Coronavírus e o auxílio da comunidade carente que está sendo prejudicada financeiramente pelo isolamento social, a EICO Cosméticos em parceria com a Sumirê, doou uma cesta básica e álcool em gel para a população carente da Av. Gabriela Mistral, na Zona Leste de São Paulo. Além disso, a EICO também produziu e distribuiu álcool em gel para 5 mil famílias carentes na mesma região. “Visamos a saúde do coletivo de maneira igualitária. Contribuir com a redução da proliferação do Covid-19 nas comunidades que não possuem acesso e nem condições de adquirir o item, foi uma forma que encontramos para cuidar deles”, afirmou Bruna de Lima Prates, marketing da EICO. Mais produtos estão sendo produzidos e, em parceria com o projeto Fábrica de Abraços, serão distribuídos para outras regiões da cidade.

L’Oréal Brasil
Na luta contra a disseminação do Coronavírus no País, a L’Oréal Brasil vai doar mais de 750 mil unidades de álcool em gel, além de outros produtos de higiene para hospitais e comunidades. O compromisso da marca começa no Brasil, mas será estendido para toda a América Latina e faz parte do “Programa de Solidariedade Coronavírus” do Grupo L’Oréal na Europa e nas Américas. A distribuição do álcool gel será realizada por meio de uma parceria entre a L’Oréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos estados mais afetados pelo COVID -19 (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal). Já os produtos de higiene serão enviados diretamente para os Serviços de Dermatologia dos hospitais mais afetados para que façam a distribuição aos profissionais de saúde.

Salon Line
A Salon Line, em parceria com o aplicativo de entregas Rappi, começou a doação de álcool em gel no dia 31 de março. A produção do álcool em gel tem sido feita em suas fábricas e as entregas serão feitas para os entregadores do aplicativo. As unidades de 300ml do antisséptico serão entregues com o objetivo de ajudar os profissionais da Rappi nos cuidados com a higienização das mãos durante as entregas, o que é muito importante tanto para os entregadores, quanto para os clientes. A marca também está fazendo doações de álcool em gel para os seus funcionários e adotando medidas preventivas. E, pensando em seus consumidores, a Salon Line, até o dia 30/04realizará uma ação em seu e-commerce que consiste em, ao comprar qualquer produto, os clientes ganharão uma unidade do álcool. Além disso, a marca oferece frete grátis para São Paulo e Grande São Paulo e, em compras acima de R$69, o frete também é grátis para o restante do Brasil.

Skala
Com o objetivo de ajudar no combate à COVID-19, a Skala Cosméticos apoia o movimento “Juntos por Uberaba”, que visa apoiar a cidade a enfrentar a pandemia atuando em diversas frentes para fazer a prestação de assistência à rede de saúde local. A marca, junto com o fabricante Master Line do Brasil, irá doar três mil sabonetes líquidos que serão entregues para famílias carentes residentes de Uberaba (MG), cidade onde fica localizada a sua fábrica. A iniciativa tem o objetivo de ajudar pessoas que não têm acesso a higiene básica na cidade. Todas as pessoas podem ajudar com doações, que podem ser desde itens de higiene pessoal, máscaras descartáveis e até mesmo contribuição em dinheiro. Para saber mais, basta entrar em contato pelos canais: @ juntosporuberaba no Instagram ou ligar para (34) 3321-5234, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Yamá Cosméticos
A empresa de cosméticos começou a produção de cinco toneladas de álcool em gel para fazer uma distribuição gratuita em hospitais e instituições da cidade de Cotia (SP). A iniciativa, que mobilizou a fábrica que fica no mesmo município, também tem como objetivo doar parte da produção para o time de colaboradores. Para colocar a ação em prática, a Yamá contou com a colaboração das empresas parceiras, como Chemyunion, AQIA Química Industrial, Givaudan e BIM.  “Sabemos que esse é apenas um pequeno gesto, mas que com certeza vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Há mais de 50 anos a Yamá Cosméticos faz parte da família brasileira e nesse momento de trabalho coletivo é nosso dever ajudar a comunidade que tanto nos apoia. Agradecemos profundamente à nossa equipe e empresas parceiras que nos ajudaram com matéria prima e distribuição, viabilizando assim, esse lindo projeto”, disse Fabio Yamamora , CEO da Yamá Cosméticos. 


Por Redação
Fotos: iStock e divulgação

 

Artigos Relacionados

CABELOS

Especialistas da rede W dão dicas para tratar os fios no verão

Acontece no Mercado

KISS NY lança app que auxilia na escolha de cílios postiços

    Categorias

    • BARBER
    • Beauty Fair 2021
    • CABELOS
      • Cor e Mechas
      • Corte
      • Penteados
      • Tratamentos
    • ESTÉTICA
      • Depilação
      • Embelezamento do olhar
      • Facial e Corporal
      • Micropigmentação
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
      • Administração
      • Coronavírus
      • Digital
      • Finanças
      • Marketing
      • Recursos Humanos
      • Vendas
    • MUNDO BEAUTY FAIR
      • Acontece no Mercado
      • Artigos
      • Beauty Fair 2019
      • Beauty Fair 2020
      • Exportação
      • Notícias do Expositor
      • NRF Nova York
      • Varejo
    • Sem categoria
  • Tags:Coronavírus, coronavírus no Brasil, L'Oréal Brasil, marcas de beleza, marcas do mercado de beleza, Salon Line, Skala, Yamá

Cadastre-se

Deixe seu e-mail e receba dicas de beleza e informação relevante para profissionais de beleza.

  • REDES SOCIAS


REPRESENTANTE DE VENDAS INTERNACIONAL

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Make
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • IMPRENSA
    • Press Release
    • Downloads
Nós utilizamos cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação, além de personalizar conteúdos e anúncios. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.