Micropigmentação Capilar é oportunidade para esteticistas
Detalhes sobre a técnica serão apresentados durante palestra na 1ª Feira Digital de Estética Beauty Fair
O ramo de micropigmentação é extenso e variado e compreende diversas especialidades, que passam por lábios, olhos, sobrancelhas e até micropigmentação paramédica (saiba mais sobre o tema aqui!). Além dessas, outro destaque dentro do setor é a micropigmentação capilar, tema que fará parte da programação da 1ª Feira de Estética Beauty Fair.
Vanessa Siqueira, dermopigmentadora e terapeuta capilar, será a responsável por compartilhar seus conhecimentos com as profissionais de estética por meio da palestra “Micropigmentação Capilar: bioestimulação em cicatrizes no couro cabeludo”.
Diferenças entre as técnicas
Vanessa, que também é escritora do primeiro livro brasileiro sobre micropigmentação capilar, afirma que, embora faça parte da micropigmentação, a atuação na área capilar é totalmente diferente das outras técnicas existentes. “A única semelhança é a implantação de pigmento na derme papilar. As agulhas são diferentes, os movimentos e a velocidade da mão durante a aplicação e até o aparelho utilizado tem que ser de mais precisão”, conta.
Além disso, para executar a técnica é preciso se formar em um curso específico, mesmo que o profissional já exerça a função de micropigmentador, terapeuta capilar ou tricologista. “O couro cabeludo é uma parte do corpo diferenciada, mais vascularizada. Ou seja, tem suas particularidades e contraindicações. É por isso que um curso [voltado para a técnica] traz excelência para o trabalho do profissional”, afirma.
Micropigmentação capilar: beleza e autoestima
Assim como a micropigmentação paramédica, técnica responsável por corrigir cicatrizes, estrias e até refazer o desenho de aréolas mamárias, a micropigmentação capilar também promete trazer de volta a autoestima e a qualidade de vida para as pessoas. “Para mim, este procedimento está muito mais alinhado à parte psicológica do paciente do que somente a estética. Quando ele chega no meu consultório é porque já sofre muito com a calvície, muitos desenvolvem até depressão devido a falta de autoestima”, relata a profissional.
Tendência de mercado
Segundo Vanessa, a micropigmentação capilar é uma tendência de mercado, uma vez que a queda de cabelo tem se tornado cada vez mais frequente devido a rotinas estressantes, atingindo homens, mulheres e até crianças, que são acometidas pela alopecia, que é a queda repentina de cabelos.
Dessa forma, investir em cursos para aprimorar as técnicas e oferecer um serviço de qualidade e exclusivo para os clientes traz um diferencial para o profissional. “Quanto mais você tem a oferecer, mais clientes você irá atrair. Ainda mais quando se trata de técnicas diferenciadas e difíceis de encontrar no mercado. Isso se torna um ótimo recurso para precificar seus serviços, uma vez que você não terá tanta concorrência”, sugere Vanessa.
A palestra sobre micropigmentação capilar será apresentada durante a 1ª Feira Digital de Estética Beauty Fair. Você confere o horário desta e de outras palestras clicando aqui! E se você ainda não se inscreveu, corre que dá tempo. Participe!
Por: Camila Rosa