• BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
  • NOTÍCIAS
  • Notícias
  • CABELOS
    • Cor e Mechas
    • Corte
    • Penteados
    • Tratamentos
  • ESTÉTICA
    • Depilação
    • Embelezamento do olhar
    • Facial e Corporal
    • Micropigmentação
    • Podologia
  • MANICURE
  • MAQUIAGEM
  • MEU NEGÓCIO
    • Administração
    • Coronavírus
    • Digital
    • Finanças
    • Marketing
    • Recursos Humanos
    • Vendas
  • MUNDO BEAUTY FAIR
    • Acontece no Mercado
    • Beauty Fair 2019
    • Beauty Fair 2020
    • Exportação
    • Notícias do Expositor
    • NRF Nova York
    • Varejo

16 Beauty Fair: 4 a 7 de Setembro de 2021 Expo Center Norte - SP

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
  • NOTÍCIAS

O futuro dos cosméticos: natural, eficiente e rastreável

Home | Exportação | MUNDO BEAUTY FAIR | O futuro dos cosméticos: natural, eficiente e rastreável

13 de março de 2019
1512 Visualizações

Não é novidade que os produtos com pegada orgânica, que explora os ativos naturais, tem sido uma demanda frequente dos consumidores e tem desafiado o departamento de desenvolvimento de produtos da indústria.

O que os empresários da indústria brasileira que está com a Beauty Fair na Itália puderam aprender um pouco mais, é como direcionar sua estratégia de negócio para este novo movimento, considerando os consumidores da geração Z e Milennials. A diretora de marketing da BeautyStreams, Fernanda Pigatto, revelou ao grupo, em palestra exclusiva, diversos insights de comportamento de consumo.

Fernanda Pigatto com o Diretor da BF, Cesar Tsukuda

“Não basta informar, o consumidor agora quer poder rastrear, por conta própria, de onde vem esta matéria-prima e se ela, de fato, entrega qualidade”, antecipa Fernanda. Exemplo disso são os novos aplicativos, como o “Good Guide”, que faz a leitura dos rótulos e informa a origem da composição.

“Produtos transversais também devem estar na pauta de desenvolvimento das indústrias. Hoje em dia o consumidor quer praticidade e aproveitar o mesmo produto para duas ou mais regiões do corpo”, revela Fernanda. A maquiagem do rosto que também serve para a sobrancelha. O pigmento da boca que vai para as bochechas e pálpebras.

Confira as principais tendências de consumo de beleza:
Happy Eco – texturas, cores e formatos divertidos com formulação limpas. Eco está se afastando da abordagem seca e chata para uma exploração alegre da riqueza da natureza. A geração Z e os Milennials abordam a sustentabilidade com humor, diversão e uma perspectiva positiva.

Bio-Massification – Para jovens Milennials, a sustentabilidade e o movimento natural são uma obrigação. Marcas e produtos precisam encontrar uma maneira de abordar o problema com ações responsáveis.

Green Convenience – os consumidores esperam produtos acessíveis e eficazes que se concentrem em formulações limpas e com sustentabilidade e rastreabilidade de matérias-primas. Ser green é uma necessidade.

Powered by nature – à medida que o movimento verde se torna mainstream, os consumidores ainda esperam eficácia e eficiência. As cores naturais não precisam ser chatas. A natureza está repleta de cores orgânicas vivas e brilhantes e de texturas divertidas.

Por Deborah Huff, de Milão (Itália)

Cadastre-se

Deixe seu e-mail e receba dicas de beleza e informação relevante para profissionais de beleza.

  • REDES SOCIAS


REPRESENTANTE DE VENDAS INTERNACIONAL

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
    • Política de Privacidade
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Make
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • IMPRENSA
    • Press Release
    • Downloads
Nós utilizamos cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação, além de personalizar conteúdos e anúncios. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.