• BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
  • NOTÍCIAS
  • Notícias
  • CABELOS
    • Cor e Mechas
    • Corte
    • Penteados
    • Tratamentos
  • ESTÉTICA
    • Depilação
    • Embelezamento do olhar
    • Facial e Corporal
    • Micropigmentação
    • Podologia
  • MANICURE
  • MAQUIAGEM
  • MEU NEGÓCIO
    • Administração
    • Coronavírus
    • Digital
    • Finanças
    • Marketing
    • Recursos Humanos
    • Vendas
  • MUNDO BEAUTY FAIR
    • Acontece no Mercado
    • Beauty Fair 2019
    • Beauty Fair 2020
    • Exportação
    • Notícias do Expositor
    • NRF Nova York
    • Varejo

16 Beauty Fair: 4 a 7 de Setembro de 2021 Expo Center Norte - SP

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
  • NOTÍCIAS

NRF2020: O papel da loja física no varejo do futuro

Home | NRF Nova York | MUNDO BEAUTY FAIR | NRF2020: O papel da loja física no varejo do futuro

15 de janeiro de 2020
1251 Visualizações

Reinventar a loja e se aproximar do consumidor, que deve ser o centro de sua estratégia, são pontos fundamentais para se adequar ao – não tão – novo momento

A NRF de anos atrás chegou a decretar a morte do varejo físico e acendeu um alerta nos negócios de muitos empresários. Depois de um tempo, o evento começou a discutir e a dar exemplos para mostrar que há, sim, espaço para a loja física no mundo moderno. A missão não é fácil, mas fundamental para trazer – de volta – os consumidores.

Ao reinventar a loja física, a palavra de ordem é a colaboração e co-criação com a comunidade de fãs da marca e precisa ser um hub de relacionamento e conexão com os consumidores. O brasileiro Eduardo Serrentino, especialista em varejo, palestrou na NRF e apresentou cases inspiradores das marcas Farm, Rituals e Melissa. “As lojas continuarão a ser um destino para os clientes, mas precisam evoluir para entregar mais valor aos consumidores, elevando o nível de experiência”, disse Serrentino.

E, considerando que o centro de qualquer estratégia para o varejo deve estar ancorado no consumidor e em dados, Serrentino compartilhou 4 perspectivas importantes para o sucesso do negócio:

Perspectiva de estratégia 
⁃ Aquisição de clientes e retenção 
⁃ Captura de dados
⁃ Relacionamento e engajamento 
–  Entrega e fulfillment 
⁃ Plataforma de serviços (não só venda de produtos)

 Perspectiva operacional  
⁃ Dados orientados por localização, sortimento, preço, promoção, inventário e força de trabalho 
⁃ Omnichannel  

 Perspectiva financeira  
⁃ Novos KPIs (novas formas de mensurar investimentos)
⁃ Novas receitas (serviços, fornecedores)

 Perspectiva do consumidor 
⁃ Relacionamento sem atritos 
⁃ Processo de compra fácil 
⁃ Conveniência
⁃ Personalizável 
⁃ Alta experiência

Por Deborah Huff, de Nova York
Imagem: iStock

Cadastre-se

Deixe seu e-mail e receba dicas de beleza e informação relevante para profissionais de beleza.

  • REDES SOCIAS


REPRESENTANTE DE VENDAS INTERNACIONAL

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
    • Política de Privacidade
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Make
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • IMPRENSA
    • Press Release
    • Downloads
Nós utilizamos cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação, além de personalizar conteúdos e anúncios. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.