Plataforma online ajuda indústria brasileira a encontrar parceiros de negócios no mercado europeu
Uma plataforma online que facilita conexões entre a indústria, distribuidores e fornecedores para potencializar a exportação de produtos cosméticos no mercado internacional. Esta é a proposta da recém-lançada Cosmetikke, empresa de origem portuguesa e liderada por Luis Figueiredo, especialista em ajudar marcas a regularizar seus produtos e internacionalizar para o mercado europeu.
“A ferramenta permite identificar perfis detalhados e fazer uma combinação de interesses com precisão, aumentando o sucesso das empresas, economizando tempo e viabilizando conexões improváveis ou difíceis de se realizar naturalmente”, explica Luis.
Mesmo empresas sem registro na Europa podem se valer dos benefícios. Segundo Luis, a plataforma pode ser usada, principalmente, para expor os produtos para o mercado internacional, o que aumenta as oportunidades comerciais. “Entretanto, é fundamental estar preparado para possíveis compradores e buscar regularização dos registros de marcas e processos regulatórios o quanto antes”, complementa.
Sistema avançado
Com um sistema avançado de inteligência artificial, a plataforma Cosmetikke propõe uma interação fácil e intuitiva. Para se inscrever, as empresas podem se cadastrar e registrar uma senha. Em seguida, receberão um e-mail de confirmação e orientações para já ter acesso às funções. Na plataforma, será possível inserir todas as informações da empresa, dos produtos, dados técnicos, além de imagens e folhetos. As informações sobre o perfil e objetivos comercial pretendido também devem ser incluídas. Assim, a plataforma irá automaticamente conectar marcas, distribuidores e consumidores de cosméticos.
“Esta solução chega ao mercado num momento único, pois com a pandemia e suspensão da maior parte das feiras internacionais, as ações comerciais ficaram mais difíceis e a Cosmetikke surge como uma ótima oportunidade”, reforça Luis.
“A plataforma oferece também conteúdo atual sobre mercado cosmético internacional, com foco no mercado europeu. São informações sobre tendências, oportunidades e insights do mercado”, explica Daniela Ferreira, Content Strategy da plataforma na Europa.
Neste momento, a plataforma está aberta às indústrias de forma gratuita. Até o final do ano, os assinantes poderão ter acesso a funcionalidades premium, mas será necessário pagamento mensal, que devem variar dependendo dos níveis de ferramentas que gostariam de ter à disposição.
Por Redação
Fotos: Divulgação