• BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
    • Press Release
    • Downloads
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Maquiagem
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • BEAUTY FAIR ON
    • Login
    • Quero Assinar
    • Conteúdo Gratuito
  • Notícias
  • CABELOS
    • Cor e Mechas
    • Corte
    • Penteados
    • Tratamentos
  • ESTÉTICA
    • Depilação
    • Embelezamento do olhar
    • Facial e Corporal
    • Micropigmentação
    • Podologia
  • MANICURE
  • MAQUIAGEM
  • MEU NEGÓCIO
    • Administração
    • Coronavírus
    • Digital
    • Finanças
    • Marketing
    • Recursos Humanos
    • Vendas
  • MUNDO BEAUTY FAIR
    • Acontece no Mercado
    • Beauty Fair 2019
    • Beauty Fair 2020
    • Exportação
    • Notícias do Expositor
    • NRF Nova York
    • Varejo

16 Beauty Fair: 4 a 7 de Setembro de 2021 Expo Center Norte - SP

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Maquiagem
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • IMPRENSA
    • Press Release
    • Downloads
  • BEAUTY FAIR ON
    • Login
    • Quero Assinar
    • Conteúdo Gratuito

Home | Coronavírus | MEU NEGÓCIO | Plataformas de gerenciamento criam soluções para espaços de beleza durante recessão

Plataformas de gerenciamento criam soluções para espaços de beleza durante recessão

27 de março de 2020
2223 Visualizações

Pandemia do Coronavírus estimula novas alternativas de consumo com a compra antecipada. Saiba mais!

Diante da queda econômica que afeta também profissionais e gestores da beleza provocadas pelo fechamento dos salões durante a pandemia de Coronavírus, algumas plataformas de gerenciamento para salões de beleza criaram soluções que estimulam a venda antecipada de serviços no período em que as portas estão fechadas.

A estratégia permite que a cliente adquira agora os serviços que deseja realizar, mas utilize os créditos só no futuro, quando os estabelecimentos retomarem as atividades e a crise estiver sob controle. Confira alguma das novidades criadas por três plataformas de gestão a seguir.

Fila de espera
A venda antecipada de pacotes com promoções especiais para o cliente final já era uma das ferramentas adotadas pela AZ, programa de gestão com cerca de 14 mil cliente ativos entre salões, clínicas, barbearias e spa’s. “Somos pioneiros na venda de combos de beleza com pagamento antecipado. Essa foi uma ideia de um dos nossos clientes, o salão Jack Simonéia, que reverte seus combos antecipados com vantagens no repasse, cerca de 30% a 40% de desconto”, explica Renan Franco, da AZ Soluções.

Com uma lição de casa bem executada mesmo antes da crise, a equipe da AZ focou os seus esforços na criação de uma alternativa para gerenciar a fila de espera que muitos dos seus clientes – que já adotam o pagamento antecipado há algum tempo – estão vivenciando. “Temos clientes que, neste momento, já têm 15 dias de agenda lotada após prazo oficial da pandemia e a tendência é que esse movimento cresça”, acredita Renan.

Ele conta ainda que, nesse período, sua equipe está totalmente disponível para tirar dúvidas. “Estamos contatando todos os nossos clientes para prestar consultorias gratuitas para que eles usufruam melhor de todas as funcionalidades da plataforma, como fluxo de caixa, estoque, além de dicas para o período. Assim, quando tudo acabar, esses clientes que foram assistidos terão uma performance melhor para se reerguer. O nicho da beleza sempre será o primeiro a ser afetado em qualquer crise, mas também é o primeiro a se reerguer”, analisa o empresário.

Apoie um Salão
A pandemia tem criado um movimento de solidariedade entre as pessoas e também entre os empreendedores. Pensando nisso, a Avec criou o movimento Apoie um Salão e uma das iniciativas da ação é o AvecPass, em que o cliente compra uma assinatura de serviços, que dá um bônus de até 50% todo mês. O cliente agenda o serviço para uma data futura e a Avec já paga o profissional responsável pelo procedimento na hora. “É uma oportunidade do cliente pagar mais barato pelo serviço e a experiência de agendamento e pagamento é 100% digital. Isso é bom para o estabelecimento porque ele movimenta o caixa num período de estagnação”, diz Matheus Baldi, coordenador de marketing da Avec.

Outra vantagem para os usuários da Avec é o Avecshop. Neste marketplace, os profissionais podem receber comissão pela venda de produtos que indicaram. Além disso, outra iniciativa da empresa para o período é a de ajudar os gestores a amenizar os danos causados pela pandemia através de ferramentas e conteúdo disponibilizados no site Seguimos Unidos, no blog Universidade da Beleza e nas redes sociais.

Beleza Amiga
Com mais de 60 mil profissionais em mais de 45 mil negócios de beleza por todo o Brasil, o Trinks está trabalhando para que seus usuários do setor da beleza mantenham a fidelidade de seus clientes mesmo durante a quarentena. “O Trinks também é uma plataforma para divulgação, marketing e fidelidade para negócios de beleza e, neste momento, os clientes que não estão utilizando a ferramenta de agenda, estão aproveitando os recursos e outras funcionalidades para manter a fidelidade e proximidade com o cliente, além de capacitação. Por isso, criamos um cronograma de ações que envolvem treinamentos, consultorias com profissionais parceiros do Trinks e cursos que abordam as principais dores do setor, como por exemplo, marketing, comissão e estoque. Além disso, lançamos o movimento Beleza Amiga. Essa ação visa o estímulo do pagamento online no momento do agendamento, gerando assim caixa para o salão nesse momento em que está de portas fechadas e, para o cliente, o crédito poderá ser utilizado assim que tudo voltar ao normal”, explica Carina Gewerc, sócia fundadora do Trinks.

Mesmo recente, o movimento Beleza Amiga tem sido bem aceito entre os clientes da Trinks pelas vantagens que oferece. “Tem sido bem positivo o feedback de nossos clientes. A grande vantagem do pagamento online do Trinks é que o cliente pode agendar para daqui três meses, porém o estabelecimento não precisará aguardar o serviço ser realizado para ter o crédito em conta. O cliente que, por ventura, quiser cancelar, tem o prazo de 24h para solicitar o estorno, após esse período, o estorno é realizado em forma de crédito para o cliente”, finaliza Carina.

E você, gestor de beleza, quais ações têm colocado em prática para se manter – e manter seus colaboradores – nesse período de quarentena?

Por Janaína Alves
Fotos: iStock

Artigos Relacionados

CABELOS

Especialistas da rede W dão dicas para tratar os fios no verão

Acontece no Mercado

KISS NY lança app que auxilia na escolha de cílios postiços

    Categorias

    • BARBER
    • Beauty Fair 2021
    • CABELOS
      • Cor e Mechas
      • Corte
      • Penteados
      • Tratamentos
    • ESTÉTICA
      • Depilação
      • Embelezamento do olhar
      • Facial e Corporal
      • Micropigmentação
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
      • Administração
      • Coronavírus
      • Digital
      • Finanças
      • Marketing
      • Recursos Humanos
      • Vendas
    • MUNDO BEAUTY FAIR
      • Acontece no Mercado
      • Artigos
      • Beauty Fair 2019
      • Beauty Fair 2020
      • Exportação
      • Notícias do Expositor
      • NRF Nova York
      • Varejo
    • Sem categoria
  • Tags:Avec, Az, AZ Soluções, beleza, combo de beleza, Coronavírus, fluxo, gestão, Gewerc, pandemia, plataformas, salões, salões de beleza, soluções, Trinks, venda, venda antecipada

Cadastre-se

Deixe seu e-mail e receba dicas de beleza e informação relevante para profissionais de beleza.

  • REDES SOCIAS


REPRESENTANTE DE VENDAS INTERNACIONAL

  • BEAUTY FAIR
    • Sobre a Feira
    • Quero ser Expositor
    • Trabalhe Conosco
  • PROFISSIONAIS
    • Cursos
    • Hair
    • Estética
    • Make
    • Manicure
  • LOJISTAS
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • INDÚSTRIA
    • Cosmoprof
    • Fórum Varejo
    • Pós Web Summit
    • Pós NRF
  • NOTÍCIAS
    • CABELOS
    • ESTÉTICA
    • MANICURE
    • MAQUIAGEM
    • MEU NEGÓCIO
    • MUNDO BEAUTY FAIR
  • IMPRENSA
    • Press Release
    • Downloads
Nós utilizamos cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação, além de personalizar conteúdos e anúncios. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.