Vídeo: Tendências de mercado e novidades da Beauty Fair
Em entrevista, Cesar Tsukuda fala sobre a área de beleza e conta o que a maior feira de beleza das Américas está preparando

Auani Cusma de Paula, do portal Atualidade Cosmética, entrevista Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair
De março pra cá tudo mudou. A pandemia do novo Coronavírus trouxe diversas perguntas, mas poucas respostas. Sem saber ao certo quando ou como iremos sair disso tudo, as dúvidas e questionamentos da indústria, do varejo e dos profissionais de beleza têm aumentado ainda mais.
Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, foi convidado pelo jornalista Auani Cusma de Paula, do portal Atualidade Cosmética, para falar sobre as novas tendências de mercado relacionadas aos profissionais de beleza, varejistas e indústria e, claro, os próximos projetos da Beauty Fair, levando em consideração que, por conta da pandemia, a feira, considerada a maior de beleza das Américas precisou ser adiada (veja mais aqui).
Confira alguns destaques do bate-papo e, para ver o vídeo na íntegra, clique aqui!
A nova realidade
“O mercado profissional com toda certeza sofreu e ainda vai sofrer um pouquinho, mas eu acredito muito na força de retomada dele, ainda que de uma forma não tão veloz. Eu acompanho lives de profissionais, de outras feiras e de revistas e o que eu vejo para o futuro é que os salões vão ter que se reinventar.”
Conquistas dos varejistas
“O varejo sofreu muito e renegociou com as indústrias, de uma certa forma agora começa a encaixar melhor as relações e entender o seu varejo. A notícia positiva é que está retomando, mês a mês a gente tem acompanhado uma evolução de crescimento. Eu entendo que no último trimestre desse ano o faturamento dos varejistas vai estar chegando muito próximo do que era antes da pandemia. A segunda boa notícia é que as lojas que tem e-commerce ou os e-commerces individuais tiveram, de fato, um crescimento astronômico.”
Beauty Fair On
“Estamos avançando de forma bem intensa com a plataforma digital para diversos públicos. Ela vem com um foco muito grande em educação, gerar relacionamento, trazer informações e entretenimento para o setor e uma alternativa adicional seria trabalhar marcas e produtos no mundo digital. Para a indústria é uma alternativa diferente de como trabalhar digitalmente a sua marca, seus produtos e seus lançamentos. Essa plataforma pretende entregar o que a Beauty Fair tem como propósito durante a feira, só que ao longo do ano. Mantendo um contato mais próximo com o público não só apenas durante os quatro dias de evento.”
Eventos futuros
“A Cosmoprof – maior feira da indústria da beleza da Europa – a princípio está confirmada para março de 2021. A gente entende que a marca Brasil e os cosméticos brasileiros têm força. O nosso projeto é mais do que simplesmente levar marcas brasileiras para o exterior. A gente quer realmente contribuir e conseguir agrupar as marcas de uma forma que, mais do que vender produto, a gente possa vender um conceito mundo afora. É um trabalho de construção que tem dia para começar e tem que ser perene e ter uma sequência.”
Manter a essência da feira
“Uma das questões que eu entendo que é perfil da Beauty Fair, e eu acho que com isso a gente pode sair mais forte, é estreitar relações. Os nossos eventos – ainda que a gente vá acelerar a parte digital – estão muito ligados a criar relações.E é com isso que a gente se fortalece do ponto de vista de negócios em 2021.”
Entrevista concedida à Atualidade Cosmética